Depois de algum tempo você aprende a diferença, a sutil diferença, entre dar a mão e acorrentar uma alma. E você aprende que amar não significa apoiar-se, que companhia nem sempre significa segurança, e começa a aprender que beijos não são contratos, e que presentes não são promessas. Começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança; aprende a construir todas as suas estradas no hoje, porque o terreno do amanhã é incerto demais para os planos, e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão. Depois de um tempo você aprende que o Sol queima se ficar exposto por muito tempo, e aprende que não importa o quanto você se importe, algumas pessoas simplesmente não se importam… Aceita que não importa quão boa seja uma pessoa, ela vai ferí-lo de vez em quando e você precisa perdoá-la por isso. Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, e descobre que se leva anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante, das quais se arrependerá pelo resto da vida; aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você tem na vida, e que bons amigos são a família que nos permitiram escolher. Aprende que não temos que mudar de amigos se compreendemos que eles mudam; percebe que seu melhor amigo e você podem fazer qualquer coisa, ou nada, e terem bons momentos juntos. Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas; pode ser a última vez que as vejamos. Aprende que as circunstâncias e os ambientes tem influência sobre nós, mas nós somos responsáveis por nós mesmos. Começa a aprender que não se deve compará-los com os outros, mas com o melhor que pode ser. Descobre que se leva muito tempo para se tornar a pessoa que quer ser, e que o tempo é curto. Aprende que não importa onde já chegou, mas onde se está indo, mas se você não sabe para onde está indo qualquer lugar serve. Aprende que ou você controla seus atos ou eles o controlarão, e que ser flexível não significa ser fraco ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem dois lados. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as conseqüências. Aprende que paciência requer muita prática. Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se; aprende que maturidade tem mais a ver com os tipos de experiência que se teve e o que você aprendeu com elas do que com quantos aniversários você celebrou; aprende que há mais dos seus pais em você do que você supunha; aprende que nunca se deve dizer a uma criança que sonhos são bobagens; poucas coisas são tão humilhantes… e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso. Aprende que quando se está com raiva se tem o direito de estar com raiva, mas isso não te dá o direito de ser cruel. Descobre que só porque alguém não o ama do jeito que você quer que ame não significa que esse alguém não o ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprende que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém; algumas vezes você tem que aprender a perdoar-se a si mesmo. Aprende que com a mesma severidade com que julga, você será em algum momento condenado. Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar para trás, portanto, plante seu jardim e decore sua alma ao invés de esperar que alguém lhe traga flores, e você aprende que realmente pode suportar… que realmente é forte e que pode ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. Descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida! Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar.
William Shakespeare.
Há 6 anos, 12/5/2014.
21.841 notas.euzinhasposts curtiu isto
mademoiselle-dh curtiu isto aqua-rianadoavesso curtiu isto
mcaso curtiu isto ahdiversidade reblogou este post de ahdiversidade
lari-joestar curtiu isto
heavens-door curtiu isto jujubettx curtiu isto
queridopesadelosz curtiu isto
queridopesadelosz reblogou este post de gerberiar
ruina--azul reblogou este post de re-planejo
ruina--azul curtiu isto
senhor-cuida-de-mim curtiu isto monahsousa reblogou este post de minhaurgencia
tayanevalle curtiu isto
leiaairescosta curtiu isto
overdosesde-voce reblogou este post de renovador
overdosesde-voce curtiu isto
cryuniverse reblogou este post de renovador
cryuniverse curtiu isto
fallingapartsthings curtiu isto
rayeholiveira reblogou este post de renovador
stupd4 reblogou este post de renovador
stupd4 curtiu isto fin3-line reblogou este post de renovador
fin3-line curtiu isto
toodameigaa curtiu isto
humil-dimente curtiu isto
jornadasblog curtiu isto somos-o-que-podemos-ser reblogou este post de renovador
jeniffermotta curtiu isto pillow-your-eyes reblogou este post de renovador
sobre-poucas-realidades curtiu isto
minhaurgencia reblogou este post de renovador
josebastiao curtiu isto beautfullthings curtiu isto
minhaurgencia curtiu isto
rafaellastyles20-blog curtiu isto
lupessoa6 curtiu isto
caosdeagosto curtiu isto p-s-y-c-h-o-i-n-l-o-v-e curtiu isto
p-s-y-c-h-o-i-n-l-o-v-e reblogou este post de renovador
apenasoessencial reblogou este post de renovador
ameninadocontodefada curtiu isto
auroriar postou isso
- Mostrar mais notas








Via