Os dias são outono

Longe de ti são ermos os caminhos... Longe de ti não há luar nem rosas... Longe de ti há noites silenciosas... Há dias sem calor, beirais sem ninhos... Meus olhos são dois velhos pobrezinhos, perdidos pelas noites invernosas, abertos sonham mãos cariciosas

Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém. É a um conceito nosso - em suma, é a nós mesmos - que amamos. Isso é verdade em toda a escala do amor. No amor sexual buscamos um prazer nosso dado por intermédio de um corpo estranho. No amor diferente do sexual, buscamos um prazer nosso dado por intermédio de uma ideia nossa.

Fernando Pessoa

  1. karolinefigueira reblogou este post de e-xpressivas
  2. e-xpressivas reblogou este post de poesificada
  3. avigorei reblogou este post de poesificada
  4. poesificada reblogou este post de hallelu-yah
  5. ideologicamentelivre reblogou este post de hallelu-yah
  6. hallelu-yah postou isso